II Ciclo com produtores rurais encerra e apresenta as demandas do setor

Nesta quarta-feira, 30, encerrou o II Ciclo de Encontros com Produtores Rurais da Serra Gaúcha, no auditório da Embrapa Uva e Vinho. No sétimo encontro foi apresentada as demandas colhidas no seis encontros realizados, em: Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Santa Tereza, Pinto Bandeira, Monte Belo do Sul e Garibaldi.

Ao final seis reivindicações dos produtores serão encaminhadas aos órgãos competentes: revisão dos códigos florestais Municipais e Estadual em nível de Serra Gaúcha; identificação dos órgãos e servidores competentes à fiscalização da propriedade rural; implantar uma patrulha e uma Delegacia Rural; adequação no atendimento ao produtor rural na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (SEAPI); demanda de boas práticas e rastreabilidade na produção rural e; demanda sobre legislação de uso da propriedade rural no município de Santa Tereza.

A realização foi do Sindicato Rural da Serra Gaúcha, com apoio de entidades e as Prefeituras de Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Santa Tereza, Monte Belo do Sul e Pinto Bandeira. Apoiaram o II Ciclo: Ibravin, Governo do Estado RS, Sicredi, Grupo L. Formolo, Sistema Farsul, Ace Fibras, Magnojet, Scaldo Som e Luz, além do IFRS, Emater e Embrapa Uva e Vinho.