Notícia

Deputados vieram à Pinto Bandeira para ouvir representantes de municípios sobre sua perdas

Na noite de quinta-feira, 08 de novembro, nas dependências do Salão Paroquial São Paulo Apóstolo o Deputado Federal e Presidente da Frente Parlamentar de Vitivinicultura Sr. Afonso Hamm, além do Senador eleito, Deputado Federal Sr. Luiz Carlos Heinze, vieram à Pinto Bandeira para ouvirem sobre as perdas em alguns municípios da região, dos estragos causados durante a madrugada do dia 31 de outubro, a abertura do evento foi feita pelo Presidente do PP Sr. Heleno Fachin, o mesmo comentou sobre o contato feito do senador eleito Heinze com ele, também falou sobre a pauta que era “Avaliação dos Danos na Área Agrícola nos municípios atingidos pelo Granizo e Sugestão de Ações para Minimização dos Prejuízos”. Após este momento os representantes de municípios, de sindicatos, de bancos, de vinícola e de outros setores foram convidados a compor a mesa. A cada um teria um tempo estimado de 3 a 5 minutos para explanar sobre o incidentes.

O Prefeito Municipal de Pinto Bandeira Sr. Hadair Ferrari foi o primeiro a se pronunciar o mesmo agradeceu a presença de todos representantes dos municípios e também da pessoas que acompanhavam o evento, entre estes um público em torno de 200 pessoas, maior parte agricultores que tiveram uma perda grande e que desejam um meio para amenizar os prejuízos, além e corretores de seguros e outra autoridades presentes.

Representando o município a Engº agrônoma da EMATER Melissa Bock explicou por meio de imagens sobre a situação de Pinto Bandeira mostrando também um laudo sobre o levantamento feito pela EMATER nos dias pós temporal.

Logo após Prefeitos, Secretários da Agricultura, e outros representantes falaram sobre o ocorrido, em todas as falas o maior medo é sobre o futuro da agricultura, o rombo econômico causado, uma melhor forma de financiamento, uma diminuição de impostos para colocação de tela antigranizo para plantações, um auxílio maior para o seguros agrícolas e o melhor preço na uva. Todos se mostraram muito preocupados com estes pontos.

Após ouvirem atentamente, ao final o Deputado Federal Sr. Afonso Hamm fez uma breve fala sobre toda a preocupação, já que o mesmo além de parlamentar também é agricultor, em sua fala o deputado demonstrou sua preocupação sobre o futuro e veio a se colocar à disposição para qualquer eventualidade,

Já o senador eleito, Deputado federal Sr. Luiz Carlos Heinze agradeceu um por um que esteve no salão e solicitou um levantamento mais detalhado, com números sobre as perdas, mostrando a quebra econômica de cada município desta forma o mesmo levará ao Governo Federal para buscar um meio de auxiliar os agricultores.

Fonte: Prefeitura de Pinto Bandeira